Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Queluz (CLAIM)

O que é o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes?

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) constitui um espaço de informação descentralizada, ligado ao Alto Comissariado para as Migrações (ACM), que visa proporcionar respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração das comunidades imigrantes residentes na zona. O CLAIM de Queluz funciona como um posto de informação avançada, ligado à Rede Nacional de Informação ao Imigrante, consistindo numa estrutura extremamente ágil e leve, cujo objectivo principal é informar e ajudar a resolver os seus problemas com eficácia e humanidade.

A quem se destina?

O CLAIM de Queluz da Associação Olho Vivo existe para servir a população imigrante da zona oriundos de países terceiros, qualquer que seja a religião ou etnia, procurando ajudar a encontrar as respostas aos vários problemas que se lhes possam colocar.

Como funciona?

O CLAIM de Queluz funciona num Gabinete, na Associação Olho Vivo, animado por mediadores da associação, estando equipado com postos multimédia e acesso à internet, possuindo, ainda, um telefone directo à linha SOS Imigrante para quaisquer esclarecimentos, bem como materiais informativos em diversas línguas, formulários, etc.

Horário

3ª a 6ª Feira 10:00h - 13:00 | 14:00h - 18:00h Sábados 14:00h - 19:00h

Localização

Centro Comercial de Queluz - Avenida António Ennes, Nº31, 2º Andar, Queluz (junto à Estação de Queluz/Belas)

Contactos

olhovivo.claim.queluz@gmail.com

Tel. 214353810